Global Action Plan on Physical Activity 2018-2030

“Cidades em que as pessoas se sintam seguras e confortáveis para caminhar”

BROWNEN THORNTON (Walk21)

 

“O plano de ação da OMS (GAPPA) põe o andar a pé no topo lista e isso é uma oportunidade fantástica”, satisfação de Brownen Thornton, Diretora de Desenvolvimento de Políticas, Projetos e Parcerias na Walk21, influente e prestigiada ONG que se dedica a promover mais e melhor andar a pé e a fazer do caminhar uma parte estimulante das deslocações diárias, do divertimento e da boa saúde.
Brownen Thornton viajou a Lisboa para o lançamento do GAPPA e, após um primeiro passeio pela Baixa lisboeta, ficou entusiasmada com o modo como a cidade “tem uma estratégia e está a desenvolver infraestruturas para dar prioridade a quem anda a pé”. Brownen destaca “o cuidado necessário com as travessias nos cruzamentos de ruas e com todo o espaço público de modo a que todas as pessoas que andam a pá se sintam seguras e confortáveis”. Insistiu que “é disso que precisamos, é também isso um dos objetivos da Walk21”. Esta especialista nota a importância de “conjugar e harmonizar a relação entre a casa das pessoas e o trânsito nas ruas e distribuir as paragens de transportes públicos de modo a que as pessoas andem sempre um saudável percurso a pé”.
“A pressão do tempo que tende a ser sempre escasso é um adversário do andar a pé”, reconhece Brownen, que não se cansa de repetir a “importância do andar a pé para o bem-estar de cada pessoa”.

BROWNEN THORNTON

BROWNEN THORNTON

Bronwen Thornton é Diretora de Desenvolvimento da Walk21, a influente ONG britânica dedicada à promoção do andar a pé e da pedonalidade nas cidades. Com mais de vinte anos de experiência em políticas públicas de transporte e mobilidade urbana, Bronwen faz formação e auditorias sobre pedonalidade, sendo especialista no desenho de soluções que promovam a mobilidade a pé e os transportes sustentáveis em espaço urbano.

ANDAR A PÉ MUDA TUDO: São muitas as razões para andar a pé e outras tantas as motivações.

A ABRIR CAMINHO: O que a Ciência nos explica sobre os benefícios de andar a pé. São cada vez mais robustos os argumentos.

© All rights reserved

Coletivo Zebra

Translate »